A marca Tribe foi criada tendo por base a premissa de disponibilizar e levar ao conhecimento do grande público as excecionais propriedades do Açaí, com comprovados benefícios para a saúde.
A GlobalTribe nasce em 2016, com a missão de dar a conhecer as comprovadas qualidades dos produtos amazónicos, com especial destaque no Açaí.
Foram então criadas sinergias na origem (Brasil) que permitiram a conceção de um produto único, de excecional qualidade, desenvolvido por engenheiros alimentares adequadamente qualificados. Começou assim a ser produzido o preparado de Açaí da Tribe, aliando a pureza original do fruto a um sabor exclusivo e requintado.
Desde então a aposta tem sido em garantir a excelência dos produtos comercializados e ser uma referência para os clientes, no que respeita à satisfação. Para tal, construímos uma nova fábrica em Portugal, equipada com tecnologia de ponta, e desenvolvemos uma gama inovadora e diferenciada de sorbets.
Para dar consistência a este ambicioso projeto, acolhemos um novo sócio no capital da empresa, a empresa Eco Foods, um dos principais transformadores de Açaí no Estado do Pará, Brasil.
O futuro apresenta-se desafiante, mas consolidado, na certeza de que o melhor ainda está por vir.
Enquanto empresa não nos limitamos apenas a produzir e oferecer produtos de excelência, mas também em retribuir e causar um impacto positivo na sociedade e nas comunidades com quem trabalhamos.
A sociedade com a Eco Foods, permite-nos actuar não só em Portugal, como no Brasil, e contribuir eticamente para um desenvolvimento sustentável, respeitando o meio ambiente e as populações locais.
A sociedade entre a Tribe e a Eco Foods têm o prazer de apadrinhar a Cooperativa COOPERAMOR, constituída pelos moradores da Ilha do Palheta no Marajó, Pará, Brasil.
A Cooperativa tem como objetivo fomentar, através da educação, o adequado maneio do açaizal, aumentando a sua produtividade e a qualidade do açaí e, consequentemente, aumentar os rendimentos da comunidade.
A sociedade apadrinha a iniciativa da Cooperativa garantindo a compra direta do fruto, sem intermediários, proporcionando melhor margem de lucro aos cooperados. Por outro lado, garante a recolha de toda a produção, através da sua frota fluvial, que de outra forma não seria recolhida e posteriormente vendida.
Este apoio revela-se essencial para o aumento de rendimentos da comunidade, gerando melhores condições para o seu desenvolvimento.
A Cooperativa tem um papel fundamental na manutenção e prosperidade da floresta amazónica através do maneio do açaizal.
O maneio e a colheita do Açaí são feitos de forma natural e manual, reproduzindo as práticas utilizadas, há séculos, pelos nativos da região, em perfeita harmonia com a natureza e valorizando os conhecimentos e a cultura local.
O açaí colhido é livre de substâncias químicas, uma vez que o ambiente possui fertilização natural, resultante da colmatagem de partículas existentes em suspensão nas águas do rio Amazonas.